Os bandidos escolhiam principalmente mulheres (Fotos: Divulgação/PMMG)

Diego Henrique

Foram presos nesta segunda-feira (13), dois jovens suspeitos de cometerem mais de 40 assaltos em pouco mais de um mês, em Divinópolis.

De acordo com informações da Policia Militar, um aparelho celular ajudou na captura dos criminosos. O celular estava com o suspeito, Allison Rodrigues de Castro, de 24 anos e o aparelho estava sendo monitorado via satélite. Na tarde de ontem, após receber uma ligação no celular roubado, a polícia conseguiu localizar o suspeito.

A polícia se deslocou até o bairro Interlagos e após uma campana que durou mais de 20 horas, a PM conseguiu prender o criminoso e uma moto que era usada para a prática de assaltos. Diante da circunstância, Allison informou o endereço do comparsa.

Já no bairro Maria Helena, a polícia prendeu Jhonatan Alvim Rodrigues, de 29 anos. Com ele foi apreendido uma moto que também era usada nos assaltos, celulares, chips de telefones, bolsas, bijuterias ,óculos  e relógios.

Por dia, a dupla roubava cinco mulheres. Os roubos eram praticados em vários bairros diferentes

Os bandidos escolhiam principalmente mulheres (Fotos: Divulgação/PMMG)

Os bandidos escolhiam principalmente mulheres (Fotos: Divulgação/PMMG)

De acordo com o Sargento Elton Tavares, as vítimas eram sempre mulheres e de posso de uma faca, a dupla cometia os roubos que eram praticados em séries.

“Eles indicavam alguns bairros da cidade, escolhiam as vítimas especialmente do sexo feminino. Com a faca eles desciam da moto, com uma arma branca eles enquadravam a vítima e levavam bolsas, celulares, bijuterias e depois vendiam os materiais”, contou.

Com a divulgação das imagens dos suspeitos, a Polícia espera que mais vítimas reconheçam à dupla.

“As vítimas que não foram localizadas pela polícia, devem se deslocar até a delegacia. Na delegacia vai estar todo material arrecadado pela policia e que ainda não foram reconhecidos pelas vítimas. Cada crime que eles cometeram, eles vão pagar isoladamente e quanto mais vítimas reconhecerem os produtos ou até mesmo os autores, mais tempo  eles vão ficar longe da sociedade ordeira.”

No momento da prisão, ambos confessaram o crime. Os jovens foram levados para a delegacia juntamente com material apreendido. As duas motos apreendidas foram encaminhadas para um pátio credenciado.