Segundo informações recebidas pela PM, as vítimas teriam ido a casa de rivais para baleá-los, mas sofreram uma emboscada e foram mortos

Portal Centro-Oeste

Um duplo homicídio foi registrado durante a noite da última segunda-feira​ (26), em Pitangui. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu no bairro Padre Libério.

Segundo a PM, no momento em que os militares chegaram no local, foi encontrado um indivíduo já sem vida, localizado na Rua Mamede Nogueira. Em seguida, um outro rapaz também foi encontrado morto, este na Rua Jonathan Ferreira Rodrigues.

As vítimas foram identificadas como Augusto Ferreira Rodrigues, conhecido como “Menor” e Wellington Batista, apelidado de “Hetinho”. Ambos tinham 18 anos.

Os militares receberam relatos de que os rapazes teriam se deslocado até o bairro a fim de efetuar disparos na casa de alguns rivais, mas estes se anteciparam e armaram uma emboscada, baleando as vítimas que estavam a bordo de uma moto.

Um dos atingidos caiu no local dos disparos e a outro conseguiu fugir na motocicleta por alguns quarteirões, mas foi ao solo e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações preliminares colhidas no local do crime, as vítimas teriam envolvimento no homicídio de João Marcelo Chaves, morto no último dia 17, no qual as vítimas da ocorrência de ontem a noite foram citadas como os autores do fato.

Ainda conforme levantamentos realizados pelos policiais, foram identificados pelo menos dois suspeitos do duplo homicídio.

Na localidade, foram recolhidas algumas cápsulas de espingarda calibre 12. A equipe de perícia técnica foi acionada para investigar o caso.

Augusto possuía passagens por porte de armas, receptação, tráfico de drogas, roubo e ameaça, além de ser citado em algumas ocorrências policiais como suspeito de autoria de outros homicídios. Já Wellington tinha envolvimento com tráfico de drogas e roubos na cidade.