A operação faz parte das investigações relacionadas ao homícidio de um pedestre de 51 anos, que ocorreu no dia 12 de novembro.
Uma operação policial apreendeu 17 motocicletas e um carro, nesta última quinta-feira (28), em Nova Serrana. A ação teve como objetivo combater os chamados “rolezinhos do grau”, prática ilegal em que motociclistas realizam manobras perigosas, como empinar motos, colocando em risco a segurança de pedestres e condutores.
Segundo o delegado Diógenes Caldas, a intervenção ocorreu nas ruas Messias Augusto da Silva, no bairro Vila André de Freitas; Pitangui, no bairro Marisa; e na Avenida Itália, no bairro Novo Horizonte. “Essa medida é parte das investigações relacionadas ao homicídio de um pedestre de 51 anos, ocorrido em 12 de novembro, na cidade. A vítima foi atingida por uma motocicleta que realizava uma dessas manobras, o que levou ao óbito”, explicou o delegado.
- Domingos Sávio defende penas mais duras e investimento mínimo em segurança pública
- FIEMG defende diálogo entre Brasil e EUA para buscar solução sobre tarifas
- Deputado propõe comissão para negociar tarifaço dos EUA contra o Brasil
- Divino Tablado 2025 tem entrada gratuita com troca solidária
- Minas participa de levantamento nacional de riscos para o agro
De acordo com a Polícia Civil, os veículos apreendidos foram encaminhados para pátios credenciados. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e prevenir práticas que comprometam a segurança pública.