Skip to main content

Edital abre vagas para contratação de prestadores de serviços em Divinópolis

Por 12/01/2023Gerais

O cadastro viabiliza a contratação para serviços de pequenos reparos em escolas, postos de saúde e áreas de lazer

O Sebrae Minas lançou edital para credenciamento de pequenos negócios para prestação de serviços no município. A ação é direcionada a profissionais formalizados como microempreendedores individuais (MEI) que atuam como: pintores, pedreiros, carpinteiros, jardineiros, eletricistas, serralheiros, encanadores/bombeiros hidráulicos ou calceteiros.

O edital já pode ser acessado por meio do Portal do Cidadão da Prefeitura de Divinópolis, onde estão disponíveis os requisitos legais sobre o programa. O cadastro viabiliza a contratação de mão de obra para prestação de serviços de pequenos reparos nos equipamentos públicos municipais, como escolas, postos de saúde e áreas de lazer.

Os interessados em participar do edital, mas que ainda não são MEI, poderão buscar orientações sobe a formalização na Sala Mineira do Empreendedor de Divinópolis, localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). O local também oferece capacitações gratuitas sobre legislação (apoio para a emissão de nota fiscal de serviço e certidões exigidas no edital) e gestão de negócios.

O objetivo do edital é estimular o desenvolvimento de pequenos negócios e da economia da região.

“Esperamos que essa iniciativa, além de estimular a geração de emprego e renda, incentive a qualificação dos profissionais da cidade e o crescimento de seus negócios”, afirma o analista do Sebrae Minas Denis Magela.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Luiz Ângelo Gonçalves, explica que “a contratação de prestadores de serviços da própria cidade, possibilita que o orçamento gasto pela administração pública permaneça no município, contribuindo para a inclusão social e econômica da população, e fomento do ambiente de negócios”, explica.