Amanda Quintiliano

 

Edmar defendeu a elaboração de um projeto (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

Edmar defendeu a elaboração de um projeto (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

O vereador Edmar Rodrigues (PSD) cobrou na reunião da Câmara de Divinópolis, desta quinta-feira (28), a revisão do Regimento Interno. A medida seria para corrigir o que foi classificado por ele como “falha regimental”. A proposta surgiu após o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram), Alberto Gigante tentar mudar o tema inscrito.

 

Gigante se inscreveu para falar sobre o Diviprev em setembro. Entretanto, uma vaga surgiu para hoje e o uso da tribuna foi antecipado. Ao chegar para falar ele pediu ao presidente Rodrigo Kaboja (PSL) a alteração do tema. Inicialmente houve a permissão que foi barrada imediatamente pela Diretoria do Legislativo por restrições regimentais.

 

Pelo Regimento Interno o tribuno não pode fugir durante a fala do tema inscrito. O diretor do Sindicato queria falar

Gigante se recusou a pronunciar (Foto: Divulgação/CMD)

Gigante se recusou a pronunciar (Foto: Divulgação/CMD)

sobre uma reunião realizada em Brasília que abordou a terceirização do serviço público. Diante do impedimento, ele se negou a falar alegando que as questões relacionadas ao Instituto Previdência ainda estão em discussão.

 

Para Edmar, o caso alertou para a necessidade de alteração do Regimento Interno. A proposta dele é permitir a alteração do tema de acordo com o interesse do cidadão.

 

“Acho que devemos apresentar um projeto para que a pessoa possa mudar o tema, para a pessoa falar sobre o tema que é importante para o município”, sugeriu.