“Nosso aeroporto tem estrutura e demanda para mais”, afirma o presidente da Câmara ao destacar o avanço com a retomada dos voos da Azul

O presidente da Câmara de Divinópolis, o vereador Eduardo Print Jr (PSDB) defendeu, nesta sexta-feira (27/1) a ampliação de rotas no aeroporto Brigadeiro Cabral no futuro. A declaração foi feita ao destacar o avanço econômico com a retomada dos voos da Azul anunciada nesta quinta-feira (26/1).

A companhia deverá operar até o segundo semestre a linha que liga a cidade do Centro-Oeste a Campinas, no interior de São Paulo. Divinópolis está contemplada no pacote de expansão da operação da Azul em Minas Gerais a partir do programa estadual de redução tributária.

O vereador destacou que “a notícia é um grande avanço para a economia regional”, ao mesmo tempo afirmou que o espaço pode ser melhor utilizado.

“Somos a principal cidade da região Centro-Oeste, uma das únicas do estado que conta com aeroporto e uma pista com estrutura dos principais aeroportos do país. É uma notícia que esperávamos há muito tempo, mas acredito que o crescimento populacional de Divinópolis e de toda a região possibilita que outras rotas possam ser aplicadas no futuro”, afirmou o presidente.

Print lembra que a logística para chegar até Confins é complicada para quem é da região Central.

“De Divinópolis, por exemplo, são pelo menos três horas de viagem. Levando em consideração o tempo que tem que chegar com antecedência mais o de translado aéreo, se gasta o mesmo tempo viajando de carro ou ônibus, dependendo do destino. Temos demanda e estrutura para aplicarmos novos vôos saindo de Divinópolis”.

Economia

O vereador acredita que será um grande potencial para o desenvolvimento econômico da cidade.

“É o que falamos há muito tempo: precisamos fomentar e investir nos nossos empreendedores. Muitos deles têm parcerias com empresas de Campinas e São Paulo. Esta rota de voo será excelente para alavancarmos nossa economia”.

Para concluir, Eduardo Print Júnior reforça que é preciso dar uma atenção especial à segurança da região do aeroporto.

“Essa volta dos voos inclui muitas coisas que devem ser feitas, como melhorias no acesso ao aeroporto, recapeamento de vias na região e, principalmente, reforço na equipe de segurança, uma vez que tivemos vários casos de furtos durante o tempo de inoperância do espaço”, conclui.