Skip to main content

Eduardo Print Júnior propõe simplificação de alvarás

By 23/11/2022novembro 25th, 2022Política

Proposta beneficia produtores de eventos e tem foco no fomento da economia durante a Copa do Mundo

A nova Mesa Diretora da Câmara de Divinópolis, eleita no último dia 11, foi oficialmente apresentada, em reunião formal, ao prefeito Gleidson Azevedo (PSC), à vice-orefeita Janete Aparecida (PSC) e a todo o secretariado do executivo municipal. Encabeçada pelo vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), reeleito ao cargo por 15 votos favoráveis, a Mesa ainda é composta pelos vereadores Israel da Farmácia (PDT), Zé Bráz (PV) e Rodrigo Kaboja (PSD), ocupando os cargos de Vice-Presidente, Primeiro Secretário e Segundo Secretário, respectivamente.

Pela primeira vez na história do legislativo, o presidente foi reeleito para dois biênios consecutivos, o que demonstra, segundo Eduardo Print Júnior, o bom trabalho realizado nos primeiros dois anos.

“A palavra que norteou nosso mandato foi austeridade. Conseguimos fazer a devolução de R$752 mil à Prefeitura em apenas um ano, o que foi histórico. Agradeço ainda aos vereadores Roger Viegas (Republicanos) e Ademir Silva (MDB), que compuseram a Mesa conosco em momentos diferentes do mandato, tendo uma importância enorme para o sucesso da nossa gestão”.

Ainda na reunião desta quarta, Eduardo Print Júnior e toda a Mesa Diretora apresentaram ao prefeito Gleidson uma proposta que visa a simplificação de alvarás de pequenos eventos, visando, especialmente, o fomento da economia no período de Copa do Mundo.

“Sabemos que o futebol é o esporte que mais movimenta o nosso país. E o comércio segue esta mesma linha. Muitos locais querem promover pequenos eventos, aproveitando este momento de euforia da população, para expandir suas marcas. E, ao mesmo tempo, todos querem ter opções de lugares para ir com a família e amigos assistir aos jogos”, afirma Print.

O vereador destacou ainda que esta proposta pode ser levada adiante para o futuro.

“Esta proposta se refere a eventos de pequeno porte, que comportam até 500 pessoas. Queremos fomentar a economia, fazer gerar renda numa área que sofreu tanto nos últimos anos devido a pandemia. Posteriormente, é um desejo de todos nós que estes alvarás continuem sendo simplificados. A burocratização não interessa a ninguém. Só prejudica os dois lados, tanto de quem quer trabalhar, quanto de quem quer se divertir”.

O prefeito Gleidson Azevedo confirmou que aceitará o projeto proposto pela Mesa Diretora.

“Se eu puder, já assino aqui agora. Não queremos dificultar a vida e nem o trabalho de ninguém. Estamos aqui é para atender a população da melhor maneira possível”, concluiu.