Educação disponibiliza plataforma para ensino a distância da rede municipal

Outros canais foram liberados pela prefeitura de Divinópolis para alcançar os alunos que não tem acesso a internet

A plataforma on-line para a modalidade de ensino a distância adotada pela rede municipal de Divinópolis estará disponível a partir de segunda-feira (25) no site da prefeitura. Embora a distribuição dos materiais tenham começado no dia 11 de maio, só na próxima semana haverá um canal de acesso com o armazenamento de todo conteúdo disponível.

Além da plataforma, os materiais didáticos podem ser acessados via WhatsApp e conteúdo conferido entre 15h e 16h pela TV Candidés. A expectativa é que as tecnologias alcance 80% dos 7 mil alunos de ensino fundamental (primeiro ao nono ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os cronogramas de acesso ou o contato de WhatsApp podem ser conferidos em cada uma das escolas municipais.

Por meio do site da prefeitura, os conteúdos ficarão disponíveis 24 horas por dia e podem ser conferidos em qualquer dia da semana. Os pais terão que se cadastrar por meio do site para os filhos terem acesso. As atividades, datas de entrega estarão todas especificadas no canal.

Caso o aluno não tenha acesso a internet, o material didático será disponibilizado nas escolas para retirada presencial. Aqueles que moram em comunidades mais afastadas e que não puderem ir até a instituição poderão solicitar a entrega via correio. Outra alternativa é a disponibilização em pontos estratégicos, como em unidades de saúde.

Informações sobre as ferramentas e como acessa-las podem ser obtidas diretamente em cada uma das instituições de ensino.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.