Os profissionais municipais querem salário em dia e pagamento das férias
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal de Divinópolis (Sintemmd), confirmou, para esta segunda-feira (24), a realização de mais uma assembleia entre os membros da categoria e possíveis novos rumos de reivindicações.
De acordo com a classe, a reunião será realizada com o objetivo de avaliar o movimento em defesa do salário em dia e do pagamento das férias coletivas dos professores da rede municipal de educação, além também de discutir e deliberar sobre o calendário de reposição do dia da paralisação, realizada no último dia 19.
Movimento
A categoria educacional se posicionou em defesa do pagamento das férias coletivas dos professores da rede municipal e o fim do escalonamento dos salários dos profissionais. Nesta última quarta-feira (19), o sindicato realizou uma série de atos na cidade para reforçar as cobranças ao Executivo, também promovendo uma paralisação em parte das escolas da rede municipal. Em uma assembleia realizada na data, foi definida uma comissão de negociação para acompanhar a diretoria nas reivindicações.
A Prefeitura, na última sexta-feira (21), confirmou que as férias coletivas seriam pagas em um período de 48 horas, devido a um depósito feito pelo Governo do Estado. Sobre os salários, a Administração comunicou que pagamentos ou escalonamentos dependerão da regularização dos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A assembleia ocorrerá a partir das 18h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos.