Presidente do Cidadania afirmou que federação não terá candidatura própria na cidade; Presidente do PSDB local contesta
O presidente estadual do Cidadania, o deputado estadual João Vítor Xavier, em entrevista ao PORTAL GERAIS, descartou a candidatura do vereador Ademir Silva (PSDB) a prefeitura de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, pela federação PSDB/Cidadania nas eleições de 2024. Contudo, independente da posição, o vereador tem se apresentado como possível candidato à prefeito.
João Vitor afirmou que quem tem o controle da federação em Divinópolis é o Cidadania.
- Queda de helicóptero mata equipe médica do Samu do Cis-URG Oeste
- Homem é preso por realizar rinha de galo e maus tratos a animais em Bambuí
- Acidente deixa 5 pessoas com ferimentos graves em Formiga
- Emenda de R$ 100 mil da deputada Lohanna possibilita 1ª Mostra de Cinema em escola de Carmo da Mata
- Apostadores do Centro-Oeste de Minas acertam a quadra da Mega-Sena
“Quem tem o controle da federação aí (Divinópolis) é o Cidadania, que não tem e nem irá ter candidatura a prefeitura do município.”, enfatizou.
João Vitor Xavier destacou que o vereador não tem o aval da federação para se declarar pré-candidato.
“Ele (Ademir Silva) não tem autoridade para isso, ele não tem o aval para ser candidato a prefeito e se esta falando isso, é coisa da cabeça dele.”
Por fim, o presidente estadual do Cidadania reforçou que a federação Cidadania/PSDB irá sim apoiar alguma candidatura em Divinópolis. Há conversas em andamento, por exemplo, com a pré-candidata e presidente do PSD Mulher Laiz Soares.
“Certamente vamos apoiar sim. Estamos conversando no momento. A única coisa que podemos assegurar é que não teremos candidatura própria”, finalizou.
PSDB
A presidente Municipal do PSDB Eliana Piola confrontou as declarações do presidente do Cidadania.
“São três os Coordenadores da Federação Cidadania/PSDB: Deputado Federal Paulo Abi Ackel-PSDB, Luigi D’angelo- Secretário Geral do PSDB e Deputado federal João Vitor – Cidadania. Estive no Diretório nesta quarta (17/4) e posso afirmar que se resolvermos disputar a prefeitura, teremos amplo apoio.”
Eliana destacou que tem outros nomes preparados, além do Ademir Silva para uma disputa majoritária. Porém, enfatizou que o partido focou primeiro em formar uma chapa qualificada de vereadores.
“Temos não só Ademir, mas outros nomes preparados para a disputa majoritária. Cuidamos primeiro para formar uma chapa qualificada de vereadores.”
Disse ainda que o partido está iniciando a discussão majoritária agora e que iria ouvir a todos que já colocaram o nome a disposição, inclusive a Laiz, na qual tem uma reunião marcada para essa quinta-feira (18/4)
“Agora que estamos iniciando a discussão sobre majoritária. Queremos ouvir quem já se coloca como pré-candidato (a), e ouvir nossa militância. Laiz solicitou reunião conosco e nós iremos ouvi-la amanhã.”
Ademir Silva reafirma possível candidatura à prefeito de Divinópolis
Em conversa com o vereador Ademir Silva, ele acredita que o partido não irá se opor caso a população goste de suas ideias e que o momento é de continuar mostrando seu trabalho.
“Acredito que na política é conversando. Já pensou se a população de Divinópolis gostar das minhas propostas e me aclame como candidato com possibilidade de ganhar? Acho que não vão se opor. Mas acho melhor continuar mostrando meu trabalho e meu sonho de ser prefeito. Em junho nas convenções a gente vê”