Skip to main content

Partidos surgem em Divinópolis visando 2016

Cinthia Helena será a presidente do partido (Foto: Reprodução Facebook)

Cinthia Helena será a presidente do partido (Foto: Reprodução Facebook)

Ainda falta mais de um ano para os eleitores voltarem às ruas. Mas, as movimentações partidárias estão “pipocando”. Já pensando em 2016, pré-candidatos articulam a instalação de novos partidos em Divinópolis. Este é o caso do Partido Ecológico Nacional (PEN). A Comissão Provisória será lançada no dia 30 de março com o apoio do deputado estadual, Fabiano Tolentino (PPS).

A presidência da legenda ficará com a filha do ex-vereador, Milton Donizete, Cíntia Helena. Os nomes dos demais membros serão divulgados no dia 30, com a presença do presidente estadual, o deputado estadual, Fred Costa. Com a instalação em Divinópolis, o partido começa a traçar o caminho para a Câmara Municipal. A proposta é trabalhar para eleger pelo menos dois vereadores.

Na disputa já foi colocado o nome, como pré-candidato, de Ricardo Salgado. Ele deverá ser um dos a brigar por uma das cadeiras do Legislativo. O PEN, segundo a presidente, quer dar espaço para que surjam novas lideranças interessadas em participar do pleito. Outro item básico é a identificação com a ideologia da legenda: causas ambientais.

“Queremos uma chapa que todos os candidatos possam concorrer de forma igual, que possam enxergar a possibilidade de serem eleitos”, disse.

“Uma das bandeiras é o desenvolvimento sustentável, o meio ambiental, cumprimento da legislação no que tange os maus tratos aos animais”, exemplificou.

O lançamento será no gabinete do deputado estadual Fabiano Tolentino, às 19h. Quem tiver interesse em se filiar, durante o evento poderá preencher a lista de filiação.

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.

Leave a Reply