Servidores terceirizados da Câmara de Divinópolis
Os descontos seriam parcelados para não ultrapassarem os 30% permitidos por lei (Foto: Reprodução Facebook)

 

Veja quais seriam os suplentes que assumiriam caso algum parlamentar seja eleito para ocupar uma cadeira na ALMG

Amanda Quintiliano

As eleições nacionais servem também como termômetro para vereadores que sonham em darem saltos na carreira política. Enquanto alguns realmente buscam serem eleitos deputados estaduais ou federais, alguns tentam valorizar o passe e já se candidatam de olho no pleito municipal e à vaga na prefeitura. Independente disso, há aqueles que ficam de tocaia a espera do resultado e na torcida pela eleição. Esses são os suplentes.

Caso algum vereador consiga emplacar a cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), uma vaga surge na Câmara Municipal. Este ano, três edis já confirmaram a pré-candidatura:  Eduardo Print Jr. (SD), Cleitinho (PPS) e Adair Otaviano (MDB). Já Sargento Elton (PEN) tentara a vaga na Câmara Federal. Com isso, outros quatro – que disputaram as eleições de 2016 – podem ocupar o cargo pelos próximos dois anos.

O suplente de Sargento Elton é o empresário Carlos Magalhães (PRB). Ele conquistou 1005 votos, 848 a menos que o vereador. Já o suplente de Print Jr já é conhecido da população: o ex-vereador Nilmar Eustáquio (PP) que recebeu 1324 votos. Eduardo teve 1781.

Cleitinho foi um dos mais votados, recebeu 3.023. Se for eleito, deverá ceder a cadeira para Mateus Costa (PPS) que recebeu 1601. Já o suplente de Adair é o ex-vereador Hilton de Aguiar (MDB). Adair teve 2.389 votos e Aguiar 1544.

As candidaturas dos vereadores ainda devem ser confirmadas em convenções partidárias.