Letícia Ferreira

 

O Conselho irá contribuir para atrair mais recursos (Foto: Reprodução Facebook)

O Conselho irá contribuir para atrair mais recursos (Foto: Reprodução Facebook)

A eleição dos membros do Conselho Municipal de Esportes em Divinópolis foi realizada na noite desta segunda-feira (08). A evento foi realizado na Biblioteca Municipal Ataliba Lago. Foram eleitos representantes dos conselhos escolares, da mídia esportiva e três de entidades em geral, com representação da Associação dos Deficientes do Oeste de Minas Gerais (Adefom), Sindicato dos Professores e Associação de Árbitros de Divinópolis. O conselho conta também, com a participação de representantes da classe de professores e entidades esportivas.

 

O conselho efetivo ficou composto por: Flávia Nogueira (conselhos escolares); Rodrigo Nogueira (representante do Simpro); Luciano Eurides (representante das mídias esportivas); Mateus Levi (representante de entidades esportivas) e Sandra Ferreira Melo (representante das atividades educacionais).

 

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Bernardo Rodrigues, o conselho é importante porque garante aos municípios mais recursos para a execução de projetos na área e também por incentivar a participação popular.

 

“O conselho garante a participação da população, na votação e elaboração de cada projeto”, explica o secretário.

 

Primeiros passos

 

De acordo com o secretário, a primeira reunião tem como objetivo traçar metas e parcerias para iniciar os projetos em 2015.

 

“Nossa primeira reunião discutirá uma parceria com a Adefom, a fim de elaborar projetos de basquete, natação e tênis, uma forma de incluir ainda mais as crianças com deficiência e melhorar a qualidade de vida das mesmas”, afirma o secretário.

 

Na próxima semana, Bernardo viaja para Belo Horizonte para uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Esportes, a fim de buscar recursos para o início das atividades.

 

Ainda de acordo com o secretário, para este ano, o conselho estuda o retorno dos jogos escolares.