De astral elevado pela vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo (20), o elenco atleticano se reapresentará às 16h de hoje (22), na Cidade do Galo. O treino marcará o início da preparação para o jogo contra o Botafogo, no próximo sábado, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Para o confronto no Rio de Janeiro, o técnico Cuca não poderá contar com o garoto Lucas Cândido, autor do golaço da vitória sobre o time carioca, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

 

No entanto, o treinador terá o retorno do lateral-direito Marcos Rocha, dos volantes Josué e Leandro Donizete e dos atacantes Luan, Alecsandro e Diego Tardelli, que cumpriram suspensão, além do lateral-esquerdo Júnior César, que não enfrentou o Flamengo por questões contratuais, e, provavelmente, do atacante Guilherme, em fase final de recuperação de um estiramento muscular.

 

Cuca comemora a semana cheia de treinamentos depois do longo período atuando duas vezes por semana.

 

“Facilita e dá para treinar. Uma coisa é uma equipe treinada, uma equipe descansada. Hoje, qualquer um vê que o Fernandinho, o Pierre e o Léo estão cansados porque é muita coisa, são 26 jogos domingo e quarta que estamos jogando, então, não aguenta. Tem jogador que jogou cerca de mil e setecentos minutos. É muita coisa e fica perigoso até lesão. Agora, você dosa entre repouso e treino e eles estarão em uma condição bem melhor”, comentou o técnico.