A ex-vereadora Eliana Piola está de volta ao ninho tucano. A confirmação foi dada por ela mesmo por meio da página dela no Facebook. Em uma postagem “literária” ela disse ter voltado para onde nunca saiu. No ano retrasado, Piola havia deixado o PSDB para filiar-se ao PT do B.
Pelo PT do B ela disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), mas foi derrotada.
“Por acontecer externamente, as mudanças se dão de formas diversas. Mudei de cidade – mera questão geográfica. Mudei o corte de cabelo – isto é só visual. Quando internalizada, o que era mudança torna-se transformação. Sendo assim, transformei-me em social democrata, isto está arraigado aos meus princípios, práticas, atuação partidária, enfim está internalizado em mim. Desta forma, retornei ontem de onde nunca saí: ao PSDB. Foi preciso voar para ser compreendida e compreender-me como tucana”, postou.
Aristides
Quem também está de malas prontas para mudar de partido é o ex-prefeito Aristides Salgado. Atualmente no P-SOL, ele deverá ir para o partido de Fabiano Tolentino, o PPS.
A mudança seria extremamente estratégica, assim como as demais filiações se desfiliações de Aristides. O foco dele é a sucessão do prefeito Vladimir Azevedo (PSDB). Como no P-SOL o nome de Arthur Dentista já aparece como pré-candidato, o jeito foi, o ex-prefeito, buscar outro reduto.
Aristides já passou, apenas nos últimos anos, pelo PT, PC do B e P-SOL. A cada eleição o ex-prefeito aparece em um partido diferente.