Amanda Quintiliano
Para manter no mercado ou entrar nele a regra é simples: qualificação. A palavrinha é o segredo do sucesso e ao mesmo tempo esconde desafios. Conciliar tempo, trabalho, família, não é para qualquer uma. Mas, a cada dia as mulheres estão mergulhando de cabeça no mundo do empreendedorismo. Esse é o caso de Hélida Penha, 38 anos. Há um ano ela montou um Atelier de Cursos de Costura e Modelagem, em Divinópolis.
Hélida deixou a comodidade e estabilidade do trabalho com carteira assinada para realizar sonhos. Um ano depois ela está colhendo os frutos. Esta quinta-feira (27) foi dia de formatura e comemoração. Seis alunas dela se formaram no curso de modelagem industrial. E novas turmas já estão sendo formadas. Para o sucesso, ela revela, o segredo é apostar na qualidade.
Por isso, a professora de modelagem, prefere trabalhar com no máximo dois alunos por turma, assim ela pode se dedicar e garantir, ao término do curso, o resultado que os profissionais esperam.
“Corri atrás dos meus sonhos e estou realizando e me dedicando. É compartilhando conhecimento que me sinto realizada profissionalmente, por isso busco ensinar com dedicação, sempre primando pela qualidade”.
Qualidade
Com o certificado em mãos, Cirléia Maria da Silva Bessa, 41anos, comemorava. Foram três meses de curso que lhe
renderam mais conhecimento para colocar em prática no trabalho. Cirléia já trabalha na área e decidiu se matricular no curso para se aperfeiçoar e crescer profissionalmente.
“Aprendi bastante com a Hélida. Já trabalhava nesta área de facção e entendia um pouco, mas conclui o curso com muito mais conhecimento. Indico o curso para quem quer aprender e para quem quer melhorar o que faz”, comenta.
Patrícia Carlos Ferreira, 37 anos, também se formou. Assim como Cirléia ela já trabalha na área e estava em busca de aperfeiçoamento.
“Entrei como aluna e estou saindo como amiga da Elida. É um curso que indico e que vai acrescentar muito para as profissionais”, disse.
Indicação
O curso não é indicado apenas pelas alunas, mas também por quem é especialista no assunto. A professora de designer de moda, Erilda Mendonça, 39 anos, já trabalhou com Elida.
“Ela é muito responsável naquilo que ela faz e ela faz aquilo que o mercado de Divinópolis está pedindo”, afirma, destacando a necessidade dos profissionais da cidade de se qualificarem.
“Os profissionais da área de moda precisam dessa qualificação para melhorarem o desempenho”, ressalta.
Turmas
Quem quiser se aperfeiçoar as matrículas estão abertas. Para obter mais informações basta entrar em contato pelo telefone (37) 3221-6080.