Com um gol polêmico e atuando com o jogador a mais durante a maior parte do tempo, o América-MG venceu o Guarani, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Farião, em Divinópolis, e manteve a reação no Campeonato Mineiro.
A vitória do América veio aos 45min da etapa final com um gol de Tchô. Renato Santos abriu o marcador no final do primeiro em lance polêmico, no qual ficou a dúvida se a bola ultrapassou a linha do gol. O Guarani descontou no início do primeiro tempo com Michel Cury.
Com a segunda a vitória seguida, o América, que havia vencido o Nacional (2 a 1) no último sábado, foi a 11 pontos e assumiu provisoriamente o sexto lugar na tabela do Estadual. O Guarani permaneceu com oito pontos caiu para a oitava posição
O América volta a jogar no domingo, contra o Villa Nova, às 16h, no Independência. No mesmo dia e horário, o Guarani enfrenta o Atlético, novamente no estádio Farião.
O América abriu o placar em lance duvidoso aos 37min do primeiro tempo. Tchô cobrou escanteio da direita e Renato Santos cabeceou no travessão. A bola bateu no chão e a arbitragem confirmou o gol. Os jogadores do Guarani reclamaram que a bola não teria ultrapassado totalmente a linha do gol.
O time de Divinópolis ficou na bronca com a arbitragem. Aos 20min do primeiro tempo, o atacante Willian foi expulso depois de simular um falta de levar o segundo cartão amarelo. O Guarani ficou com um jogador a menos.
No intervalo da partida, o trio de árbitro precisou ser escoltado por policiais militares. Dirigentes do Guarani entraram em campo para protestar contra a arbitragem e tiveram de ser contidos.
No segundo tempo, o Guarani pressionou o América e empatou a partida aos 10min. Michel Cury cobrou falta da direita, a bola desviou na barreira e entrou no canto direito de Matheus.
Mesmo com um jogador a mais, o América teve dificuldade para superar a marcação do adversário. No final da partida. Tchô recebeu na área, se livrou do marcador e chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro.
Texto/fonte: uol.com
Fotos: Christyam de Lima