Em meio a surto de COVID-19, Câmara de Divinópolis fecha para desinfecção

Vigilância Sanitária fará procedimento; quatro vereadores testaram positivo

Em meio a um surto de covid-19 no qual quatro vereadores estão com diagnóstico positivo para a doença e ao menos cinco servidores são considerados como casos suspeitos, a Câmara de Divinópolis decidiu por fechar a sede do Legislativo até terça-feira (4), para desinfecção. 

A decisão foi tomada durante reunião entre o presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior (PSDB), com o secretário de Saúde, Alan Rodrigo. Um comunicado conjunto entre as duas instituições foi divulgado às 16h40.

Leia a íntegra da nota conjunta

Após reunião realizada na tarde desta sexta-feira (30/4/2021) com a Câmara de Divinópolis, a Prefeitura Municipal e Vigilância Sanitária recomendaram que seja feita a desinfecção total da Câmara, após serem confirmados vários casos de covid-19 entre servidores.

Por isso, em nota conjunta, comunicamos que a Câmara de Divinópolis será fechada para essa desinfecção a partir das 17h, desta sexta-feira (30), assim como na próxima segunda-feira (3) durante todo o dia. Neste dia, todo o trabalho desenvolvido na Câmara deverá ser realizado de forma remota, funcionando apenas de forma presencial o setor administrativo, deliberado pelo presidente.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Júnior, juntamente com secretário geral, Flávio Ramos, e os procuradores da Casa Legislativa, se reunirão na próxima segunda-feira para definir como será o funcionamento durante os próximos dias.

Vale ressaltar que a Mesa Diretora estuda ainda a possibilidade da realização de reuniões ordinárias remotas, ação que está em estudo quanto à legalidade das votações de forma online. Já na próxima semana uma nova resolução poderá permitir que as reuniões possam ser realizadas de forma online.

É importante que todos mantenham os protocolos sanitários, usando máscara, álcool em gel e evitando aglomerações. Se possível, nesses dias, os servidores da Casa devem se manter em casa, prevenindo qualquer tipo de contaminação.

Leia também

Com 4 vereadores com COVID-19, Câmara de Divinópolis pode ser interditada
Já não deveria ser preciso pedir uso de máscara 

Divinópolis ultrapassa 300 mortos por covid-19

Ricardo Welbert

Ricardo Welbert

Ricardo Welbert, jornalista formado pela Uemg em Divinópolis e mestrando em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, em Portugal.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.