Skip to main content

“Em momento nenhum foi falado que tiraríamos a Copasa”, afirma vice-prefeita

By 07/10/2021outubro 13th, 2021Outras Notícias, Política


Janete disse que processo administrativo foi instaurado para verificar descumprimento do contrato e que decisão caberá ao judiciário

Com o plano de governo em mãos, a vice-prefeita e secretaria de Governo de Divinópolis Janete Aparecida (PSC) disse que, em “momento nenhum” foi falando que a atual gestão tiraria a Copasa. A declaração foi feita na prestação de contas da pasta, nesta quarta-feira (6/10).


A afirmação veio em um período com críticas à atuação da estatal devido ao aumento de 50% nas contas dos consumidores e a cobrança dos vereadores.


Ao prestar contas na câmara, a vice-prefeita disse que o plano de governo não previa “tirar a Copasa”.


“Em momento nenhum foi falado, no plano de governo, que nós tiraríamos a Copasa. A gente deixa bem claro que nós iríamos revisar o contrato, que iríamos vigiar esse contrato e que qualquer descumprimento não será aceito e que em momento algum iremos aditivar novos prazos para a Copasa fazer a enrolação que ela faz a vida inteira. Isso vamos cumprir”, declarou.


Janete também disse que o governo está “arrumando a Casa”. À Controladoria foi designada, dentre as funções, acompanhar os contratos.


Um processo administrativo foi instaurado com base o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apresentado ainda na gestão passada para verificar o cumprimento contratual pela Copasa e se há irregularidades.


“Se no final do processo administrativo, essa gestão entender que ela não está cumprindo, será julgado pelo judiciário. Nós do município não temos o poder da decisão final”, argumentou.

Reuniões periódicas também são realizadas com representantes da companhia. Todos os encaminhamentos passaram a ser documentados, com atas, protocolos de documentos, etc.


“Se me perguntarem: Vocês vão tirar a Copasa? A gente não tira e não coloca ninguém. A empresa por descumprir o contrato pode perder o direito de continuar permanecendo em Divinópolis”.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.