Skip to main content

Em reunião no DNIT, Domingos Sávio defende obra de duplicação da BR-494 em Divinópolis

By 11/08/2022Gerais

Trecho recebe diariamente o fluxo de 21 mil veículos, com alto índice de acidentes e engarrafamentos

Um sonho antigo da população de Divinópolis é a duplicação da BR 494 na área urbana da cidade, do trecho da Polícia Rodoviária ao Bairro Copacabana, iniciando no KM 35 ao KM 42.

Durante um encontro entre o deputado e o Diretor de Infraestrutura do DNIT, Lucas Vissoto, nesta quarta-feira em Brasília, o tema voltou a ser tratado. Juntamente com o vice-presidente da Federaminas, Léo Gabriel, o deputado pediu que os estudos do projeto para a duplicação sejam realizados pelo órgão para dar início à obra.

Este trecho recebe diariamente o fluxo de 21.000 veículos, com alto índice de acidentes e engarrafamentos. Além disso, muitas pessoas trafegam no local, correndo risco de vida. “O Diretor Lucas se colocou à disposição em atender nosso pleito e se comprometeu em determinar a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental- EVETEA , que são os preparativos técnicos administrativos iniciais, para elaboração do projeto desta obra”, destacou o deputado.

A solução para a duplicação virá por meio do mandato do deputado, que fez o compromisso de indicar uma emenda específica no próximo orçamento, garantindo recursos para essa finalidade, e de acordo com Domingos Sávio, o DNIT irá complementar com o que for necessário.

“O meu compromisso está feito. Agradeço ao Diretor Lucas, e à toda equipe do DNIT por trabalharem pelo Brasil e por estarem sempre à disposição de Minas Gerais”, finalizou o deputado.