Em vídeo gravado em Divinópolis, Damares diz que Elsa, de Frozen, é lésbica

A afirmação ocorreu  durante a palestra “em Defesa da Família”, promovida pelo Centro de Formação Missão Maria de Nazaré

Depois de virar polêmica ao defender que meninos usem roupas de cor azul e meninas, rosa, a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) voltou a frequentar as redes sociais ontem ao ter um vídeo antigo viralizado em que aparece declarando que a princesa Elsa, personagem principal do filme Frozen, da Disney, terminou a trama sozinha em um castelo de gelo porque é lésbica.

No vídeo, que começou a circular ontem, Damares aparece cantando a música tema do filme (Livre Estou) e diz: “Sabe por que ela [Elsa] termina sozinha em um castelo de gelo? Porque é lésbica! O cão está muito bem articulado e nós estamos alienados”. No fim, ela afirma que Elsa “vai acordar a Bela Adormecida com um beijo gay”.

Embora a ministra afirme em sua conta no Instagram que a fala ocorreu há 4 anos, seu discurso se deu no dia 17 de abril de 2018 em Divinópolis (MG). Ela foi uma das convidadas para uma “Palestra em Defesa da Família”, promovida pelo Centro de Formação Missão Maria de Nazaré, com a participação de lideranças cristãs da cidade.

O vídeo foi compartilhado pelo líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta, na tarde de ontem. “Eis o pensamento de uma ministra de estado dos Direitos Humanos. Disseminando ódio e preconceito contra um segmento social que já enfrenta todo tipo de estigma e preconceito”, afirmou o político que faz oposição ao governo Jair Bolsonaro (PSL).

Damares respondeu no Instagram algumas horas depois. Ela afirmou se tratar de uma “polêmica que tem como base novamente uma pequena parte recortada de um vídeo que foi gravado durante uma de minhas palestras na igreja”. “Eu critico é a tentativa de interferência dos ideólogos de gênero na identidade de nossas crianças”, escreveu.

Reação

A reação na web foi imediata. Enquanto alguns internautas ironizaram Damares, apoiadores do governo saíram em defesa da ministra.

Fonte: Uol

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.