Emenda de bancada federal viabiliza viaturas para cidades mineiras

Domingos Sávio se comprometeu a indicar dois veículos para atender o 23° Batalhão da PMMG ainda no orçamento de 2021

A união dos deputados federais de Minas Gerais garantiu 336 novas viaturas policiais para a Polícia Militar e permitiu ao Governo do Estado reforçar as estratégias de segurança pública. Os veículos 0 quilômetro foram anunciados para o patrulhamento preventivo e ostensivo, além de oferecer melhores condições de trabalho aos policias e segurança para a população.

A entrega das viaturas foi realizada pelos deputados federais ao lado do governador Romeu Zema (Novo) nesta sexta-feira (26/02). Seguindo protocolo sanitário, a cerimônia teve número limitado de convidados. O deputado federal Domingos Sávio (PSDB) participou da solenidade para destacar a importância do trabalho em Brasília que, cada vez mais, gera resultados para os mineiros.

“Com a entrega de centenas de viaturas para a Polícia Militar praticamente todos os municípios mineiros já são beneficiários desse nosso trabalho. É prerrogativa dos deputados indicar as emendas. Agora, é importante que essas emendas sejam bem utilizadas e destinadas às áreas que vão beneficiar as pessoas. E nós temos destinado emendas para a segurança pública. Estão aí os veículos. E temos destinado também emendas para a saúde, educação, além de recursos para melhorar infraestrutura das cidades”, destacou Domingos Sávio.

Cidades

Entre as cidades contempladas com as novas viaturas, estão:

  • Campos Altos, no Centro-Oeste, com um SUV Renault Duster 4×2
  • Lagoa Dourada (SUV Renault Duster 4×2) e São Tiago, no Campos das Vertentes (Caminhonete Mitsubishi L200 4×4 – emenda individual)
  • Itaguara, na região Central (Caminhonete Mitsubishi L200 4×4 )
  • Salinas (SUV Renault Duster 4×2)  e Taiobeiras, no Norte de Minas (SUV Renault Duster 4×2)

Indicação para Divinópolis

Após o ato oficial de entrega das viaturas, Domingos Sávio recebeu em seu gabinete o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, com sede em Divinópolis, Tenente Coronel Erlando Ferreira e assumiu o compromisso de reforçar a segurança no município indicando duas viaturas para atender a corporação. Os recursos para compra dos veículos serão incluídos nas indicações parlamentares que o deputado faz ao orçamento da União ainda neste ano de 2021.

Ato conjunto

O Governo de Minas entregou no total 645 viaturas, entre automóveis e motocicletas, que serão utilizados pela Polícia Militar. Além dos recursos da bancada federal, a indicação de emendas parlamentares federal e estadual e convênios com o Fundo Nacional de Segurança Pública, Departamento de Policia Rodoviária Federal e municípios garantiram um investimento total de R$ 60 milhões.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.