Empregos: Nova Serrana despenca e tem o pior resultado da região em 2020

Divinópolis ocupa a segunda posição dos piores indicadores; Cláudio foi responsável pelo maior número de contratações

Nova Serrana despencou no ranking de geração de empregos e teve o pior desempenho da região Centro-Oeste em 2020. Levantamento divulgado pelo Sine de Itaúna coloca o município referência em empregabilidade do Estado em primeira posição no levantamento dos 10 piores acumulados do ano passado. Divinópolis, polo regional, ocupa a segunda posição.

Entre janeiro e dezembro do ano passado, Nova Serrana registrou 14350 admissões e 18.113 desligamento, encerrando com saldo negativo de 3.763 empregos. Os dados foram tirados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), liberados pelo Ministério do Trabalho.

Já Divinópolis teve saldo negativo menor. Foram 21.813 contratações e 22.318 demissões ao longo do ano passado, saldo de -505 postos de trabalho. Na sequência aparecem Perdigão, Araújos, Martinho Campos, Itapecerica, São Gonçalo do Pará, Leandro Ferreira, Japaraíba e Cana Verde.

Cidades destaques

Na contramão, Cláudio se destacou no ano passado e puxou o ranking das cidades empregadoras da região. Foram 4.297 admissões contra 3.544 demissões, saldo positivo de 753 postos de trabalho. Em seguida aparece Itaúna, com 10.693 contratações e 10.157 desligamentos, saldo de 536.

No ranking das 10 melhores também aparecem, nesta sequência, Campo Belo, Formiga, Lagoa da Prata, Oliveira, Carmo do Cajuru, Arcos, Santo Antônio do Amparo e São Sebastião do Oeste.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.