A Defesa Civil de Divinópolis realizou nesta quarta-feira (28) vistorias em imóveis afetados em decorrência da chuva do final da tarde de terça-feira (27). A Câmara Municipal e a Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira, no bairro Tietê, foram visitados pelos técnicos da Defesa Civil.
Nenhum dano estrutural no prédio da Câmara foi constatado. Lá três salas tiveram infiltrações e o teto de uma delas desabou. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Dreyfus Rabelo, a área foi isolada para evitar acidentes.
“Vistoriamos o prédio e todo o telhado e nenhum dano foi causado à estrutura. O desabamento do forro de gesso foi causado pelo grande volume de água. As calhas são grandes, porém estavam com muitas folhas, diminuindo a vazão de água e causando essa grande infiltração. A área está liberada e após vistoria do seguro já podem ser feitos os reparos necessários”, disse Dreyfus Rabelo.
Mesmo com a liberação pela Defesa Civil, o expediente será normalizado apenas na próxima terça-feira (03). A limpeza das salas foi iniciada na tarde de hoje e uma empresa foi chamada para averiguar os danos causados. Um laudo será apresentado apontando quais as medidas serão necessárias para a recuperação das salas danificadas.
De acordo com o Secretário Geral, Flávio Ramos, até a conclusão da manutenção e reforma, os setores serão remanejados para outras salas.
Escolas
Na Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira a vistoria averiguou alagamento causado pela chuva. Todo telhado foi verificado e nenhum problema foi constatado.
“Não há nenhum comprometimento a estrutura da escola. Fomos informados que esse telhado já está no cronograma da Semed para a reforma. O prédio foi liberado, as aulas recomeçam assim que a limpeza do pátio for concluída”, explicou.