Aconteceu de 15 à 20 de setembro na cidade Daejeon, na Coréia do Sul a 44ª edição da Apimondia, principal evento mundial de apicultura e o Brasil foi representado pela Natucentro Própolis, empresa de Bambuí (Centro-Oeste de Minas Gerais) e fazendo bonito para o mundo através de seu Sócio-Diretor e apicultor Cezar Ramos Jr. e a responsável pelo desenvolvimento de ações promoção comercial internacional Bianca Dâmaso, promovendo a própolis verde brasileira.
Entre as novidades, o destaque é a conquista da Medalha de Ouro e Prata, no concurso World Beekeeping Awards Apimondia 2015 em duas categorias.Ouro: Melhor foto no concurso de fotografias apresentando a abelha coletando resina na planta alecrim para produção de própolis verde; e prata: Melhor vídeo apresentando o processo de produção da própolis verde.
Assim, o Brasil mostra mais uma vez que não se intimida frente a
milhares de concorrentes de diversas partes do mundo e que a vitória vem através de muita competência e trabalho, e posiciona o país com a própolis verde frente à diversas culturas e povos.
A própolis verde tem descortinado a atenção de diversos países do mundo em especial do Japão, que há mais de 30 anos desenvolve pesquisas e estudos científicos sobre as propriedades funcionais do produto para auxílio no tratamento de várias doenças destacando a inibição de crescimento de tumores cancerígenos.