Skip to main content

Empresa está em Oliveira para fazer limpeza de córrego

Emulsão de petróleo atingiu o rio durante a madrugada.

Emulsão de petróleo atingiu o rio durante a madrugada; vazamento foi controlado

 

Amanda Quintiliano

 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A equipe de uma empresa especializada já está em Oliveira para retirar a emulsão asfáltica à base de petróleo que atingiu, hoje (23), o córrego Maracanã. Pelo menos seis mil litros do produto deixado, na terça-feira (22), no Pátio da Prefeitura, pela empresa LPR Ltda, vazaram. A suspeita é que o registro tenha ficado aberto.

 

O produto passou por canaletas de escoamento de chuva, escorreu pelas manilhas que ficam abaixo da rodovia e atingiu, inicialmente, uma nascente próxima ao bairro Triângulo, descendo sentido ao córrego Maracanã. De acordo com a Polícia de Meio Ambiente, cinco quilometros foram contaminados com o vazamento.

 

A Polícia jogou areia no local atingido pelo petróleo. A Prefeitura fez um muro de contenção provisório para evitar que o produto se espalhasse. A empresa especializada, contratada pela LPR irá fazer toda a limpeza. O Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) também foi acionado. Após a retirada da emulsão, o NEA irá vistoriar e com base no laudo a empresa será autuada. A multa pode chegar a R$ 100 mil.

Pátio da Prefeitura onde foi armazenado o produto

Pátio da Prefeitura onde foi armazenado o produto

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.

Leave a Reply

Captcha *