As tartarugas foram tiras, porém mudanças prometidas ainda não foram feitas (Foto: Reprodução Whatsapp)

 

Valor devido deve ser pago em 15 e obras iniciadas, segundo a Prefeitura de Divinópolis

Marcelo Lopes

O PORTAL, em março, registrou a situação da Avenida Dolores de Aguiar Rabelo, no bairro Interlagos, que devido a um erro na realização de uma pintura estratigráfica, acabou causando transtornos a moradores e prejuízos a comerciantes que moram ou trabalham nas imediações desta região. Mesmo após a promessa de iniciar as obras de reversão na segunda quinzena de abril, a situação continua a mesma. Segundo o vereador, Adair Otaviano (MDB) existe um débito entre a prefeitura e a empresa responsável, o que tem gerado o atraso.

O problema foi posto em pauta em diversas oportunidades nas reuniões ordinárias da Câmara Municipal pelo parlamentar que cobrou do município solução.

“Estamos acompanhando a região. Sou vizinho do bairro Interlagos e passo na avenida praticamente todos os dias. Infelizmente trouxemos a denúncia, a Prefeitura foi até o local e realmente viu que houve erro na pintura estratigráfica, que não ficou de acordo na forma que o trânsito necessitaria e fez contato com a empresa, mas por algum assunto entre as duas partes, a companhia não voltou”, disse o presidente da Câmara ao PORTAL.

Adair disse que a informação obtida por ele é de que a Prefeitura ainda não havia quitado alguns serviços prestados pela empresa.  Devido a este impasse, a mesma teria “colocado o pé no freio” até refazer os trabalhos. A situação irregular no local fez com que em algumas vezes, acidentes fossem registrados naquela região. Em contato com o secretário municipal de trânsito e transportes, Waldo Martinho, o parlamentar o alertou sobre o perigo de mais acidentes acontecerem, inclusive fatais.

“Tiraram a rotatória, mas ficou a marca dela em cima do asfalto, removeram aquilo que chamamos de tartaruga e colocaram alguns cones. Não pintaram a faixa de pedestres, o trânsito ali está violento e na hora que matar alguém, o pessoal da Prefeitura, que é responsável, não pode acusar que nós não buscamos aliviar este problema”, avisou.

O parlamentar ressaltou que irá continuar cobrando para que o problema no local seja resolvido. Ela ainda considerou a prefeitura como  “co-responsável”.

“Foi pago com nosso dinheiro, do povo e é obrigação do município atuar a empresa e fazer com que ela refaça aquela pintura mal feita”, concluiu.

Prefeitura

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a mesma respondeu que os serviços de correções serão iniciados dentro de um período de 15 dias para realizar o redimensionamento e reposicionamento da rotatória no cruzamento com a Rua Antônio Fonseca, assim também como a demarcação com pintura estratigráfica.

Sobre o pagamento à empresa responsável pelas obras, a Prefeitura confirmou que há um débito, mas o mesmo deverá ser quitado em 15 dias.