Diego Henrique
Um empresário e um despachante foram presos na manhã desta terça-feira (16) em Divinópolis durante a segunda etapa da Operação Zaqueu, realizada pela Polícia Civil. Além das prisões foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo eles na casa e escritório do despachante e na casa e no estabelecimento do empresário.
O despachante, Rogério Diniz, de 51 anos, foi preso após falsificar o documento de um veículo de propriedade de um homem que já havia falecido, para que o carro fosse vendido para um terceiro. Ele ainda falsificou a assinatura do delgado de Trânsito. O homem responde por falsificação de documento e estelionato.
Já o empresário, Valmir Barroso, de 58 anos, que é dono de uma concessionária de veículos no Bairro bom Pastor, comprou um carro, não pagou a proprietária e posteriormente vendeu o veículo para um cliente. Como a documentação do carro estava com a proprietária, o empresário falsificou o documento e apresentou na Delegacia de Trânsito para que o veículo fosse transferido. Ambos foram presos e serão encaminhados ao Presídio Floramar.
Em entrevista o Delegado de Trânsito Leonardo Pio informou que operação deve continuar.
“Outras pessoas certamente serão intimadas até mesmo pra prestar esclarecimentos e as diligências continuam.” Afirmou.
A concessionária, Barroso Veículos, que fica na JK foi fechada pela Polícia Civil.
Veja o vídeo do momento em que o despachante foi preso:
Vídeo: Marcela Knupp/TV Alterosa