Skip to main content

Empresários querem abrir diálogo com outras companhias para voos comerciais em Divinópolis

By 24/05/2022maio 30th, 2022Economia, Outras Notícias

Governo do Estado analisa desconto no ICMS para empresas aéreas que desejam atuar em municípios do interior 

O presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg – Regional Centro-Oeste), Eduardo Soares, se reuniu, na tarde desta terça-feira (24/5), com o diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga, o diretor Gustavo Túlio Lima Andrade e o diretor de Atração de Investimentos Ronaldo Alexandre Barquette, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Também estiveram presentes o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Divinópolis, Luiz Ângelo Gonçalves, a Diretora de Desenvolvimento Econômico, Graciela Caputo Resende e o Diretor da Federaminas, Lenardo Gabriel.

O objetivo do encontro foi solicitar à Invest Minas intermediação junto à Azul Linhas Aéreas para que sejam retomadas as negociações em relação à volta dos voos de Divinópolis a Campinas, partindo do Aeroporto Brigadeiro Cabral.

De acordo com o presidente da Fiemg Regional, o município aguarda um posicionamento mais assertivo em relação ao interesse da Azul de operar na cidade.

“Hoje pedimos que seja colocada uma outra opção de empresa aérea que tenha interesse em fazer o transporte de passageiros. Queremos voltar com os voos da Azul, mas entendemos que é importante haver diálogo com outras operadoras”, explicou Soares.

Segundo os representantes da Invest Minas, está em análise, por parte do Governo do Estado, um desconto no ICMS às empresas aéreas que se proponham a atuar em mais municípios no interior do estado. O acordo deve ser firmado em breve e todas as operadoras podem aderir.

“Nossa cidade está geograficamente muito bem localizada em relação à nossa região, e necessita de um aeroporto digno de impulsionar o desenvolvimento”, enfatizou o presidente da Fiemg Regional.

Outro assunto tratado na reunião foi a necessidade de investimento nos parques Industriais e a implantação do gasoduto passando por Divinópolis. Ficou acertada uma nova reunião, dessa vez na Gasmig, para firmar as negociações e alinhamentos necessários.

Azul sobre voos em Divinópolis: “ajudará a fomentar e impulsionar o turismo e a economia”

Gleidson diz que “questões políticas” dificultam retorno da Azul e pede força para o governador