A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga até 19 de junho. As provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.
O prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerra nesta sexta-feira (14/06). Os candidatos interessados devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 85, com vencimento até 19 de junho.
Provas
As provas estão agendadas para os dias 3 e 10 de novembro, abrangendo todas as unidades federativas do Brasil. É importante ressaltar que as solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social também devem ser submetidas até esta mesma data.
Taxa de inscrição
Para os concluintes do ensino médio em escolas públicas, a taxa de inscrição é isenta. Recentemente, um levantamento do Ministério da Educação revelou que praticamente todos os concluintes da rede pública em diversos estados já estão inscritos no exame, destacando-se Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Sobre o Enem
O Enem, criado em 1998, além de avaliar o desempenho escolar ao término da educação básica, serve como principal via de acesso ao ensino superior no país. Os resultados da avaliação são utilizados para ingresso no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni), sendo reconhecidos também por instituições privadas e por países lusófonos com acordo vigente com o Brasil.
- Defesa Civil e Bombeiros atendem 37 Ocorrências após chuvas em Divinópolis
- Defesa Civil emite alerta extremo de chuva para Divinópolis
- Chuva de 114,8 mm provoca caos em Divinópolis
- Chuva em Divinópolis: Settrans divulga pontos de interdição
- Chuva provoca alagamentos, arrasta e deixa carros submersos em Divinópolis
Treineiros
Estudantes que ainda não concluíram o ensino médio podem participar como treineiros, permitindo a autoavaliação antes da conclusão da educação básica.
O Ministério da Educação destaca a importância de os candidatos acompanharem o cronograma atualizado, que foi ajustado para garantir a participação dos estudantes do Rio Grande do Sul, afetados pelas enchentes ocorridas desde o final de abril.