Suspeito chegou em uma moto sem placas e efetuou vários disparos; Vítima foi atingida por seis tiros

O engenheiro Leandro Pereira, de 31 anos, baleado no centro de Divinópolis (MG), na manhã desta terça-feira (7/3), não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele trabalhava em uma obra de um posto de combustíveis.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito chegou em uma moto sem placas e efetuou os disparos. A vítima foi atingida por seis tiros.

O homem foi levado para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém não resistiu aos ferimentos.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) emitiu nota lamentando a morte do engenheiro e cobrando “apuração criteriosa”.

Nota na íntegra:

“O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) lamenta profundamente o episódio violento ocorrido na manhã desta terça-feira, 07/03, em Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, onde o engenheiro civil Leandro Pereira, de 31 anos, foi baleado diversas vezes em seu local de trabalho e acabou falecendo.

Nesse momento de profunda dor, choque e indignação, o Conselho manifesta os sentimentos de pesar e se solidariza com a família enlutada.

O Crea-MG repudia veementemente qualquer tipo de violência e defende que os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua possam exercer suas atividades de forma segura e livre de ameaças.

Espera-se ainda uma apuração criteriosa e que o autor do crime seja punido com rigor.”