Entidades de Divinópolis realizam blitz educativa e distribuem máscaras

Empresária doou 15 mil máscaras quem foram distribuídas à população

Uma campanha desenvolvida pelo Grupo Gestor e liderada pela Fiemg Regional Centro-Oeste realizou, nesta quarta-feira (13), em vários bairros de Divinópolis, blitz informativa com distribuição de máscaras faciais e folhetos com orientações de prevenção ao Coronavirus.

Preocupada com a retomada das atividades comerciais de forma segura, a empresária Valéria Nogueira, proprietária da loja de roupa infantil Hering Kids, doou 15 mil máscaras quem foram distribuídas à população.

“Diante de todo esse quadro tão delicado, nos sentimos sensibilizados em ajudar na proteção da população que precisa sair de casa no período da pandemia”, afirmou.

A campanha iniciou na Praça do Santuário e contou com o apoio da Polícia Militar e Settrans. Em seguida, o comboio seguiu para a pista de Cooper da Rua Pitangui e passou também por vários bairros da cidade.

De acordo com o Presidente da CDL Divinópolis, Luiz Angelo Gonçalves, as entidades têm cumprindo o seu papel social, promovendo ações que visam proteger a saúde e o emprego da população. “Essa campanha educativa se soma a outras ações que a CDL e o Grupo Gestor vêm executando, buscando sempre o melhor para a cidade”, reforçou.

Para o Diretor da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, a ação confirma o compromisso de todo setor produtivo de Divinópolis que está empenhado para minimizar os efeitos da pandemia. “O objetivo da FIEMG e das demais entidades de classe que compõem o Grupo Gestor é preservar a saúde da população que precisa sair de casa para trabalhar, movimentando nossa economia”, defendeu.

Durante o mês de maio, um carro de som percorrerá bairros da cidade alertando sobre a importância do uso da máscara, a forma correta de utilização do equipamento e as formas de higienização para conter a proliferação do vírus Covid-19; A campanha está sendo custeada pelas entidades do Grupo Gestor: CDL Divinópolis, Acid, Sincondiv, Sinved, Sinduscon, Fiemg, Creci e Sindimóveis.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.