O serviço não tem custo para o paciente e faz parte das ações de combate à pandemia ao coronavírus em Minas Gerais; Saiba quem tem direito
O projeto “Medicamento em casa” completa um mês de implantação em Divinópolis neste domingo (21). Uma parceria com o aplicativo de mobilidade urbana 99 e a Defesa Civil contempla 240 usuários portadores de asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) .
Das 186 entregas previstas até o dia 17/06, 179 haviam sido realizadas. Em média, 66 pacientes são atendidos por semana.
Para que a entrega ocorra sem problemas é necessário que o paciente esteja com o cadastro atualizado. Ele pode fazer isto pelos canais de atendimento Whatsaap (31) 98282-4324 e os e-mails medicamentoemcasa@saude.mg.mg.gov.br e medicamentoemcasadiv@gmail.com o Medicamentoemcasadiv@gmail.com . Os pacientes contemplados no município receberão uma ligação na véspera do próximo atendimento agendado para serem informados da entrega. Os dias da entrega ocorrem na quinta-feira e sexta-feira.
O serviço não tem custo para o paciente e faz parte das ações de combate à pandemia ao coronavírus em Minas Gerais, permitindo retirar os pacientes da fila e evitar aglomerações.
“Inicialmente, o projeto atende às pessoas com doenças pulmonares porque elas têm comorbidades que as levam a uma piora do quadro clínico, caso contraiam o vírus. Os municípios de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Uberlândia, Coronel Fabriciano e Teófilo Otoni também foram contemplados pelo projeto.
Assistência Farmacêutica na Macrorregião Oeste
O Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) é referência nos serviços farmacêuticos para toda a população dos 53 municípios da Macrorregião Oeste. Atualmente, o atendimento do Componente Especializado ocorre de forma descentralizada para todos os municípios. Hoje, são 8 mil pacientes cadastrados e 10 mil dispensações por mês.
Foto de capa meramente ilustrativa