Domingos Sávio conseguiu a liberação de R$ 6 milhões que foram investidos no Brigadeiro Cabral

A retomada dos voos da Azul, em Divinópolis (MG), tiveram participação do deputado federal Domingos Sávio (PL). Suspensos desde 2018, uma das condicionantes era cumprir exigências para enquadrar o aeroporto Brigadeiro Cabral em parâmetros da legislação que regem a aviação civil.

A cidade integra a expansão que também contempla Araxá, no Alto Paraíba e São João Del Rei, no Vale das Vertentes, além de voos internacionais a partir da adesão a um programa do governo do estado de abatimento tributário.

Será retomada até o segundo semestre a linha que liga a cidade do Centro-Oeste a Campinas, no interior de São Paulo.

Os investimentos realizados na infraestrutura do aeroporto foram intermediados pelo parlamentar. Ele conseguiu em Brasília a liberação dos R$ 6 milhões para a compra de equipamentos e outras intervenções. Esses recursos permitiram os investimentos necessários para a retomada dos voos comerciais no município.

“Estamos colhendo o fruto de um trabalho articulado há anos. Desde que o aeroporto fechou para voos comerciais, ficou evidente a necessidade de investimentos em infraestrutura e equipamentos para garantir a segurança dos passageiros, permitindo que aeronaves de passageiros e de grande porte façam pouso noturno ou em condições climáticas adversas.”, afirmou o deputado federal.

“Os recursos do convênio também foram destinados a melhorias na infraestrutura da pista e sinalização do aeroporto. Com isso, ganha o município de Divinópolis e também toda a região com a retomada dos voos em um dos melhores aeroportos do interior de Minas Gerais, num trabalho articulado em conjunto com o prefeito Gleidson Azevedo, a vice prefeita Janete e o nosso senador Cleitinho”, completou Domingos Sávio.

Prorrogação

Em dezembro do ano passado, o deputado federal Domingos Sávio e a vice prefeita Janete Aparecida estiveram reunidos em Brasília na Secretaria de Aviação Civil, onde acertaram a prorrogação do termo de compromisso, para setembro de 2025, além da aprovação da ordem de serviços para obras de auxílios visuais e sinalizações, a atualização dos valores para custear a execução das atividades e o recebimento dos recursos para pagar despesas dos auxílios visuais.

O conjunto dessas medidas permitiu que o aeroporto estivesse em plenas condições para ser inserido no programa do governador Romeu Zema.