Escola receberá vários livros (Foto: Imagem Ilustrativa/Divulgação)

Escola receberá vários livros (Foto: Imagem Ilustrativa/Divulgação)

A Escola Municipal João Severino de Azevedo, localizada no bairro Davanuze, em Divinópolis, é a mais nova instituição de ensino a integrar o projeto Transportando Conhecimento, desenvolvido pela VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). A biblioteca da unidade de ensino receberá uma estante com títulos que incentivam a leitura de forma lúdica.

 

A iniciativa será lançada nesta terça-feira (23). Cerca de 300 crianças, que têm entre seis e doze anos, participarão de uma tarde com atividades educativas e recreativas. O projeto idealizado pela VLI tem como objetivo incentivar a democratização da leitura, por meio de ações que busquem a difusão do conhecimento.

 

A dinâmica da iniciativa consiste em desenvolver temas específicos a partir da literatura oferecida. Outras onze escolas de diferentes cidades brasileiras participarão do projeto. Todas as instituições de ensino ficam em áreas onde a VLI opera terminais ou administra trechos da linha férrea.

 

A Escola Municipal João Severino de Azevedo também integra outro projeto da VLI, chamado Atitude Ambiental. Nesta terça-feira, os alunos ainda participarão de atividades que levantam temas relativos à sustentabilidade.