A especialista compartilhou conhecimentos sobre previdência e políticas assistenciais que interagem com o INSS e o Cadastro Único
A Escola do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), proporcionou aos técnicos que atuam no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) uma capacitação sobre a temática BPC Loas.
Ministrada pela palestrante Marcella França, advogada especialista em Direito Previdenciário do INSS, o evento aconteceu no dia 14 de novembro na Escola do SUAS, em Nova Serrana.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- Lohanna assume liderança da maior bancada feminina da ALMG
- Acom agora integra a Comissão Minas Contra o Câncer
- Escolas de Minas adotam novas regras para uso de celulares
- Divinópolis vive “batalha da razão contra a ignorância e o fanatismo”, diz Kell
- Lohanna deve assumir liderança bancada feminina na ALMG
Abordagem na palestra na Escola do SUAS
Durante a palestra, a especialista compartilhou conhecimentos sobre previdência e políticas assistenciais que interagem com o INSS e o Cadastro Único. Essas informações são essenciais para os equipamentos que atuam de forma direta na busca ativa. Assim como, na orientação no processo de solicitação e concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).
O PAIF desempenha um papel crucial na identificação e avaliação das situações de risco social, visando aproximar os cidadãos às diversas esferas de serviços e programas sociais adequados. Dessa forma, busca-se promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das famílias assistidas.