Escola se pronuncia sobre caso de injúria racial
Escola se pronuncia sobre caso de injúria racial (Foto: Reprodução/Google Maps)

Após oito dias do ocorrido, a escola divulgou uma nota de esclarecimento

A Escola Estadual Santo Thomaz de Aquino, no bairro Porto Velho, em Divinópolis, divulgou uma nota de esclarecimento em seu Instagram sobre o caso de injúria racial ocorrido no dia 23/8.

De acordo com a escola, as famílias das alunas foram rapidamente comunicadas sobre o ocorrido para que as devidas providencias fossem tomadas. Ademais, citam ainda que os familiares da vítima optaram pela mudança escolar da menina.

“Acreditamos que nenhum tipo de discriminação deve ser tolerado, devendo ser sempre denunciado para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Reconhecemos, ainda, que o fato ocorrido não pode ser tratado como caso isolado, tendo em vista a realidade histórica e social brasileira, fortemente marcada pelo racismo estrutural, o qual deve ser combatido por toda sociedade.”

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


Injúria Racial

O caso ocorreu no dia 23/8, onde uma das alunas proliferou comentários de cunho racista durante os jogos escolares para a outra. Uma das alunas, de apenas 14 anos, chamou a outra de “neguinha” e outros adjetivos em adversas situações.

Nesse sentido, foi realizado um boletim de ocorrência sobre o caso, o qual deve ser investigado pela Polícia Civil que instaurou inquérito.