Welber Tonhá vai falar sobre seu livro “Os Presidentes”
O escritor Welber Tonhá, de Divinópolis (MG), participará da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, um dos maiores eventos literários da América Latina. Ele estará presente no dia 19 de junho, das 13h às 14h, no Pavilhão 4 do RioCentro, para apresentar seu livro “Os Presidentes”.
A obra é fruto de quatro anos de pesquisa intensa, realizada na Biblioteca Nacional, no Arquivo Público Mineiro e na biblioteca dos presidentes, em Brasília. Embora o processo de criação tenha sido denso e exaustivo, o livro proporciona uma leitura prazerosa e fluida, construída exclusivamente com base em documentos históricos, sem opiniões pessoais ou conjecturas.
Convite veio após reconhecimento literário
Welber explicou como surgiu o convite e detalhou sua participação na Bienal:
“Hoje além da Academia Divinopolitana de Letras eu faço parte da Academia Mineira de Belas Artes e da Academia Luso Suíça em Genebra. Recebi o prêmio Evita Leron de Autor destaque sul-americano em Buenos Aires ano passado, e participei da obra de Portugal em comemoração aos 500 anos de Camões e também da Rede Sem Fronteiras, que tem dezenas de países representados no seguimento Literatura. Com isso acabo tendo muitos contatos, conhecendo pessoas no meio literário e consequentemente tendo convites, este em especial foi por conta do livro ‘Os Presidentes’”, revelou.
Ainda conforme o escritor, fizeram contato com ele o convidando para Bienal.
“E aceitei. Vou ter um momento de fala ao público, conversa com a plateia, entrevistas com a imprensa, participação em lives”.
- SIAMIG Bioenergia lança campanha em Minas Gerais : “Etanol. Você abastece, a vida agradece”
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
Conforme Welber, representar Divinópolis em um evento literário de alcance mundial é um grande privilégio. Ele se diz ansioso pela oportunidade e destaca que sua principal expectativa é e abrir espaço para que outros escritores regionais também possam ocupar esse lugar e fazer networking. Com entusiasmo, promete dar o melhor de si para “fazer bonito”, trazendo como inspiração Adélia Prado, sua maior referência da literatura divinopolitana.