O artista começou a transformar madeira em arte por acaso (Foto: Marco Túlio Amaral/Arquivo Pessoal)

O artista começou a transformar madeira em arte por acaso (Foto: Marco Túlio Amaral/Arquivo Pessoal)

Depois de passar pela Estação da Cultura, Biblioteca Municipal Ataliba Lago, Centro de Artes, demais órgãos públicos e faculdades de Divinópolis, o pedreiro e escultor divinopolitano, Kleber da Silva, agora está expondo seus trabalhos na galeria Casa do Rosário em São Paulo.

 

Kleber da Silva conta que começou a esculpir os troncos de madeira por acaso e, quando percebeu, viu que tinha talento para ser um artesão. Ele conta que tinha um buraco perto da sua casa que representava perigo aos motoristas e que os moradores colocavam galhos e troncos para sinalizar o local.

 

“Um dia fiz um boneco e coloquei no buraco para chamar a atenção de quem passava perto, depois fiz uma namorada para ele, depois um filho. Assim percebi que tinha jeito para esculpir”, relembrou Silva.

 

O escultor começou a produzir outras peças em casa e esculpir nos troncos das árvores. Colocava na porta de sua residência e começou a chamar atenção dos moradores da rua. Percebendo o potencial, Kleber Silva iniciou à comercialização das peças e apresentar seu trabalho pela cidade em exposições em espaços culturais de Divinópolis.

 

Kleber já expôs seu trabalho no Palácio das Artes, na Assembléia Legislativa e em galeria de arte em Belo Horizonte. Depois de expor também na Expominas seu trabalho pode ser visto por especialistas de outros estados que resultou na exposição em São Paulo e que posteriormente deverá seguir para o Rio de Janeiro.