Espetáculo “Circus” leva humor e magia a cidades do Centro-Oeste de Minas

Minas Gerais
Por -18/07/2025, às 13H36julho 18th, 2025
Circus
(Divulgação/Circus)

Turnê gratuita de teatro de bonecos encanta famílias com personagens inusitados e promove acesso à cultura em cidades da BioFlorestas

O premiado espetáculo “Circus: A Nova Tournée”, da companhia Circo de Bonecos, chega ao Centro-Oeste de Minas Gerais entre os dias 23 e 27 de julho, com apresentações gratuitas em cinco cidades. A iniciativa faz parte do programa Diversão em Cena, da Fundação ArcelorMittal, e oferece uma experiência cênica única, misturando teatro de bonecos, mímica e trilha sonora circense para todas as idades.

A peça “Circus” tem direção de Claudio Saltini, que também atua ao lado de Teka Queiroz. Ambos manipulam bonecos com precisão, criando quadros recheados de humor visual. As crianças e os adultos poderão rir com personagens inusitados, como minhocas trapezistas, uma ousada mosca dançarina, ovos equilibristas, um homem-bala atrapalhado, e até um faquir faminto.

Com 45 minutos de duração, o espetáculo não utiliza falas. A linguagem mímica dos palhaços e a trilha sonora envolvente conduzem o público por cenas cômicas e criativas. Não à toa, a peça venceu o Prêmio APCA de Melhor Espetáculo de Animação e foi classificada como “obra-prima” pelo crítico Dib Carneiro Neto.

Confira as datas e locais das apresentações:

Bom Despacho – 23 de julho (quarta-feira), às 19h30, na Praça do Rotariano (São Vicente)
Dores do Indaiá – 24 de julho (quinta-feira), às 19h30, no Poliesportivo Central (Centro)
Quartel Geral – 25 de julho (sexta-feira), às 18h, na Praça da Matriz (Centro)
Abaeté – 26 de julho (sábado), às 10h, no Coreto da Praça da Matriz (Centro)
Ibitira – 27 de julho (domingo), às 18h, na Praça da Matriz (Centro)

As apresentações são livres para todos os públicos, com recomendação para crianças a partir de 4 anos.

Criado há 15 anos, o programa Diversão em Cena já alcançou mais de 1 milhão de pessoas em Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Segundo Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal, “apoiar iniciativas que promovem o intercâmbio cultural é fortalecer a rica identidade brasileira e construir pontes significativas para o futuro”.

A turnê “Circus” conta com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A produção é da Chiaradia Soluções e Produções, com apoio do Governo de Minas Gerais.

Acesse: famb.org.br