Enem 2023 valerá como primeira etapa do concurso público Seplag para a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) e da Fundação João Pinheiro (FJP), abriu nesta quarta-feira (20/9) as inscrições para o concurso público anual para a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Edital já está disponível nas páginas das duas instituições e no site do Instituto de Acesso à Educação. Inscrições exclusivamente online até o 5/10. Valor: R$ 60.

Ademais, para participar do concurso público, o candidato deverá apresentar o número de sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

Os candidatos aprovados, classificados e habilitados nas primeiras 40 posições, respeitadas as reservas legais, serão convocados para a segunda etapa do concurso público.

Nesse sentido, consistirá na frequência e conclusão do curso de graduação em administração pública, ministrado pela Escola de Governo da FJP.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP

Curso e carreira

Ademais, o curso de graduação em administração pública tem reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais e tem duração de quatro anos. Em conjunto, há uma bolsa de estudos mensal de um salário mínimo.

Após formados e, cumpridos os demais requisitos dispostos no edital e na legislação estadual, são nomeados aos cargos da carreira de EPPGG.

Dessa forma, atuarão em um dos diversos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do poder Executivo estadual de Minas.

As principais atribuições do EPPGG estão relacionadas à formulação, supervisão e avaliação de políticas públicas. Além disso, a remuneração do cargo de EPPGG, nível 1, é de R$ 5.226,60, considerando o Vencimento Básico acrescido de 70% (setenta por cento) da Gratificação de Desempenho e Produtividade Individual e Institucional (GDPI).