Bom Despacho abrigará Centro de referência em queimados; Haverá a abertura de vagas hospitalares em Formiga, Arcos e Nova Serrana; Confira
Durante o evento “Conexão Minas-Saúde Regional”, realizado nesta quarta-feira (09/04), em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) anunciou uma série de investimentos para a saúde na região Centro-Oeste.
Em Oliveira contará com a implantação de um novo serviço de oncologia, descentralizando o tratamento contra o câncer e facilitando o acesso de pacientes da microrregião, antes o município estava habilitado.
- Avião da Air India cai em Ahmedabad e deixa mais de 290 mortos
- Acidente entre carro e moto deixa jovem ferida no Centro de Divinópolis
- Veículo furtado da Prefeitura de Divinópolis é recuperado pela Polícia Militar
- ACOM realizará 2º Feira de Móveis Novos de Cláudio em prol dos pacientes oncológicos
- Câmara de Divinópolis rejeita denúncia contra Dr. Delano
Bom Despacho será sede de um Centro de Referência em Queimados, algo inédito na região, além disso, ainda terá 10 leitos de UTI pediátricos. O município também ganhará três novas unidades de saúde, ampliando o atendimento básico à população.
Formiga terá 13 novos leitos de cardiologia, além disso, receberá um aparelho de ressonância magnética, fortalecendo o diagnóstico e o tratamento de doenças cardiovasculares.
Em Arcos, serão abertos 10 novos leitos de UTI, reforçando a estrutura hospitalar da cidade e sua capacidade de atender casos de alta complexidade.
Já em Nova Serrana, o Estado anunciou oito novos leitos de UTI adultos, além da ampliação do serviço de hemodiálise e a entrega de três novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Conexão Minas-Saúde Regional
O evento que acontece a cada 4 anos reuniu prefeitos e secretários de Saúde de 53 cidades, em Divinópolis.
Além dos anúncios, o “Conexão Minas-Saúde Regional” promoveu troca de experiências entre gestores e debate sobre os principais desafios da saúde pública regional.
Além disso, a iniciativa é da Secretaria de Estado de Saúde, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas de saúde nos municípios do Centro-Oeste.
Durante o encontro, gestores discutiram estratégias, desafios e ações integradas para melhorar os serviços oferecidos à população, promovendo um alinhamento regional nas decisões e investimentos.