Duplicação MG-050 Divinópolis
Dois quilômetros foram duplicados em Divinópolis (Foto: Arquivo/PCO)
A reunião foi realizada em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

A reunião foi realizada em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

O governo do Estado autorizou a alteração no projeto de duplicação do trecho urbano de Divinópolis, na MG-050. O principal impasse está na travessia que será construída ligando o bairro Serra Verde ao Alvorada.  Uma nova proposta foi apresentada nesta sexta-feira (15) pela Nascentes das Gerais ao Secretário de Estado de Obras, Murilo Valadares. O deputado Jaime Martins (PSD) participou do encontro.

A mudança apresentada ainda não foi suficiente para atender a demanda de moradores e empresários. O projeto original prevê a duplicação do Km 123,6 ao Km 127,25 com a construção de uma passagem inferior de veículos e pedestres. A passarela existente seria mantida. Entretanto, segundo o deputado, haveria uma divisão da cidade, atrapalhando a passagem, por exemplo, de veículos pesados. Agora, estão previstas rotatórias.

“Estão previstas rotatórias na lateral da pista que irão permitir o fluxo melhor, em respeito aos veículos pesados e carretas. Apesar de ter melhorado, nós não saímos ainda da reunião com o projeto fechado com o secretário, prefeitura e moradores”, disse Jaiminho.

“Solicitamos que seja revisto o local da trincheira que vai permitir essa travessia e marcamos novamente para daqui 15 dias, prazo suficiente para

O vice-prefeito Rodrigo Rezende também participou da reunião com o deputado e com o secretário (Foto: Divulgação)

O vice-prefeito Rodrigo Rezende também participou da reunião com o deputado e com o secretário (Foto: Divulgação)

a empresa refazer os estudos, quando então, no dia 29 de maio, a gente pretende fechar o projeto desta obra para que ela possa ser começada imediatamente”, afirmou.

Jaiminho disse que as mudanças deverão elevar o investimento da obra que prevê a duplicação de outros dois trechos. Um deles é no acesso do bairro Icaraí, o segundo na entrada na Avenida JK e o terceiro, que sofrerá mudança, abrange também o trevo de acesso à BR-494, onde deverão ser construídos dois viadutos.

“O projeto anterior era bastante acanhado […] Vai ser necessário o aporte do governo do Estado e o secretario se dispôs a fazer”, comentou.

Para os 9,5 quilômetros de duplicação estavam previstos, inicialmente, o investimento de R$ 82 milhões, por parte da concessionária. A primeira etapa seria a do trevo do Icaraí, mas ainda há algumas pendências na desapropriação. Em dezembro do ano passado a Nascentes anunciou o início das obras para janeiro.