Portal Centro-Oeste
O vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério, se encontrou, nesta quinta-feira (23), com o secretário de Estado da Saúde, Luiz Sávio Souza Cruz, em Belo Horizonte. Uma das demandas foi relacionada ao atraso de 16 meses do custeio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Apesar das tentativas de cobrar do Estado, as respostas obtidas não são as esperadas. O secretario recebeu as reivindicações e apenas manteve a solução na promessa.
Rinaldo Valério também cobrou do secretário a retomada das obras do Hospital Regional paradas desde a metade do ano passado. A Prefeitura de Divinópolis continua bancando com as despesas de luz e segurança armada e o gasto chega a R$ 40 mil por mês.
“Viemos com pautas urgentes para o secretário resolver essas questões. Não é a primeira vez que cobramos, já fizemos várias reivindicações e estamos novamente mostrando a nossa dificuldade de manter o atendimento da UPA e pagar mensalmente a segurança no hospital”, explicou o vice-prefeito.
O secretario recebeu as reivindicações e falou apenas em empenho pessoal na busca de solucioná-las.
Também estavam presentes à reunião o secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi), Marco Aurélio de Oliveira e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Warlon Carlos.
Reunião
Uma nova reunião com o secretário está marcada para esta segunda-feira (27), às 14h. Será entre o deputado Fábio Avelar (Avante) e a Comissão de Saúde da Câmara de Divinópolis. Já no dia 29 será realizada uma audiência pública mobilizada pelo deputado estadual, Fabiano Tolentino (PPS), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).