Diego Henrique 

Duas mulheres foram presas na tarde desta sexta-feira (12) no Centro de Divinópolis, após furtarem objetos de quatro lojas. Uma das suspeitas de 48 anos saiu do Presídio Floramar na última segunda-feira (08).  A outra suspeita de 29 anos estava com mandado de prisão em aberto. Com elas foi apreendida uma sacola com 57 peças de roupa e quatro óculos.

(Foto: Diego Henrique)

(Foto: Diego Henrique)

De acordo com a Polícia Militar (PM) a dupla entrava nas lojas, pediam para experimentar alguma peça e aproveitava a distração dos funcionários e roubavam os objetos. Em uma das lojas as câmeras de segurança flagraram a ação.

Segundo a funcionária de uma das lojas que preferiu não se identificar, a ação da dupla foi imperceptível. A gerente só soube que a loja havia sido furtada quando os policiais identificaram a etiqueta do material furtado e procuraram o estabelecimento. As câmeras de segurança da loja flagraram toda a ação.

“Elas chegaram e foram direto na banca dos óculos, não pediram ajuda. Como viram que não tinha ninguém olhando, elas começaram a pegar os óculos e colocaram dentro da sacola”, contou a funcionária.

Na delegacia, as suspeitas debocharam da situação e em entrevista elas disseram que estão acostumadas a serem presas.

“Olha só nós duas, estamos até gordas de tanto comer no presídio. Eu tenho dó é de vocês que trabalham o mês inteiro para receberem um salário mínimo e de forma rápida nós conseguimos R$ 400 reais com essas peças que roubamos”, disse uma das suspeitas.

Neuzilene Pires da Silva, de 48 anos e Jaqueline Araújo da Costa, de  29 anos foram levadas para a delegacia, juntamente com o material apreendido.

Veja o vídeo: