Amanda Quintiliano

 

994984_674171455966959_45095212_n (1)A União dos Estudantes de Divinópolis (UED) realizará nesta quinta-feira (12) e sexta (13) a “Roda de Tabus” na Escola Estadual Joaquim Nabuco, em Divinópolis. A proposta é convidar e estimular os jovens a debaterem sobre assuntos considerados mais polêmicos dentro do ambiente escolar, como politica, religião e sexo. Essa é uma das primeiras ações da entidade que busca a aproximação dos alunos.

 

O debate será realizado em formato de roda, onde haverá três expositores – o professor Léo Santos, o estudante e presidente da UED, João Paulo Barros e a professora Adriana Andrade Souza – para conduzirem a conversa. A iniciativa será às 7h na quadra da escola. O Joaquim Nabuco será o primeiro local a receber a “Roda de Tabus”, voltada para jovens de 15 a 18 anos.

 

Com as discussões a UED espera quebrar tabus. “É importante para fazer com que os jovens estudantes tenham uma mente mais aberta, quando o assunto for sexo, política e religião. Mostrar que não devemos ter medo de expor a nossa forma de pensar, e que, sobretudo, devemos aceitar as nossas diversidades em todos os temas”, comentou o secretário social da UED e presidente do Grêmio Estudantil do Joaquim Nabuco, André Luís.

 

Para um dos expositores o professor Léo Santos a iniciativa é importante para trocar ideias e compartilhar pensamentos diferentes.

 

“Vou ficar com o tema de política e acho fundamental essa formação política para construir novos líderes, e por diversos fatores a política virou um tabu no Brasil. As pessoas falam que não gostam, que não são políticas, mas não é bem sim. Então vamos dialogar com os alunos sobre isso”, comentou.