O candidato fez caminhada pela Primeiro de Junho (Foto: Amanda Quintiliano)

Ainda tímida a campanha eleitoral começa a ganhar as ruas de Divinópolis. Com menos tempo para conquistar os eleitores, os candidatos estão gastando a sola do sapato. Nesta sexta-feira (26) o candidato da coligação “Para Mudar Divinópolis” fez caminhada pela Avenida Primeiro de Junho, uma das principais da cidade. Durante o trajeto, ele sinalizou o tom da campanha e abordou um dos temas em evidência: o tratamento de esgoto.

As obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da bacia do Rio Itapecerica começaram na última quarta-feira (24). Prevista para ser entregue em dezembro deste ano, ela deverá ser concluída apenas em agosto de 2018. Marquinho não sinalizou um embate direto com a companhia. Disse que o contrato já existe e que caberá ao novo prefeito fazê-lo cumprir. Um aditivo foi assinado ampliando o prazo para a empresa entregar a ETE.

“Temos que obrigar a Copasa a realmente cumpri-lo. Temos é que fazer isso porque a população está pagando por um serviço, que é de captação e transporte, e espera-se o tratamento”, comentou.

O candidato fez caminhada pela Primeiro de Junho (Foto: Amanda Quintiliano)

O candidato fez caminhada pela Primeiro de Junho (Foto: Amanda Quintiliano)

O candidato ainda afirmou que a construção da Estação é apenas um passo para o tratamento de 100% do esgoto do Rio Itapecerica.

“Tem que ficar claro que quando a ETE estiver pronta, neste prazo que se estenderá por mais dois anos, ela não resolverá o problema da cidade de uma vez não. O esgoto, dos bairros adjacentes serão interligados e passará a ser tratado, mas o da cidade como um todo isso é para mais de 20 anos. A obra não é tão simples não”, alertou, ao lado do candidato a vice, Dênis Fagundes.

A caminhada já foi um ensaio para a inauguração do comitê, marcado para este sábado (27), às 10h30. O ponto da campanha será no bairro Bom Pastor, na Rua Sete de Setembro.

Deferimento

A candidatura de Marquinho foi a primeira a ser deferida pela Justiça Federal. Até o momento, apenas uma foi indeferida, a de Galileu Machado (PMDB) por inelegibilidade. Também já foi deferida, até às 17h desta sexta-feira (26), a do candidato Dr. Iris Almeida (PT). A de Luís Militão (PSDB) aguarda julgamento, assim como a de Jorge Torquato (PSOL). No caso de Torquato o Ministério Público entrou com ação de impugnação, também por inelegibilidade.