Evacuação de área será realizada pela Grafite em Itapecerica

Ação atende a legislação do Ministério da Economia e da Agência Nacional de Mineração (ANM), informou a empresa

A Nacional de Grafite irá realizar, na manhã desta quinta-feira (28), o simulado de evacuação de área. A ação será entre as 08h 11h. Um comunicado foi emitido à população.

A medida atende a legislação do Ministério da Economia e da Agência Nacional de Mineração (ANM).

No comunicado, a empresa orienta os trabalhadores a deslocarem para o ponto de encontro mais próximo assim que as sirenes forem acionadas.

Hoje, a empresa conta com três estruturas distintas denominadas Barragem B1, B2 e B4. Em última nota enviada a imprensa no início do ano, foi informado que todas estão em situação perfeitamente regular à vista das normas da Política Nacional de Segurança de Barragens, das obrigações periódicas determinadas pela ANM, e pela Superintendência Regional de Meio Ambiente.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.