Marquinho e Dr. Wagno irão lançar oficialmente a pré-candidatura nesta sexta-feira (10)
O ex-vereador Marquinho Clementino (Republicanos) e o médico Dr.Wagno (PDT) irão lançar, nesta sexta-feira (10), a chapa a prefeitura de Divinópolis. O ex-vereador deverá encabeçar.
Devido à pandemia e as recomendações da Organização Mundial de saúde (OMS) de isolamento social e não aglomeração de pessoas, o lançamento da pré-campanha será feita de forma virtual.
Na data e hora marcadas, nas redes sociais de Marquinho Clementino será lançado o primeiro, de uma série de vídeos, que conta quem é Marquinho Clementino e Dr. Wagno.
As convenções partidárias, de acordo com o novo calendário eleitoral, serão de 31 de agosto a 16 de setembro de 2020, onde os nomes deverão ser homologados. As eleições deste ano ocorrerão no dia 15 de novembro.
Marquinho
Marquinho Clementino é advogado e já exerceu também a função de bancário e comerciante, mas foi na administração pública que encontrou a verdadeira vocação, principalmente por poder contribuir com o desenvolvimento da comunidade.
Em janeiro de 2001 assumiu a Administração Regional de Santo Antônio dos Campos “Ermida”, onde trabalhou até novembro de 2004. Neste período diversas obras foram realizadas para a melhoria da população local.
Em janeiro de 2005 assumiu a Administração Regional do Centro Industrial, onde permaneceu até abril de 2012. Durante este período, mesmo com uma equipe reduzida e poucos equipamentos, conseguiu também viabilizar diversas obras tanto no Centro Industrial, quanto no bairro Icaraí.
Em outubro de 2012 foi eleito o vereador mais votado, obtendo 3.158 votos, sendo empossado em janeiro de 2013. Em 2016 se candidatou a prefeito de Divinópolis onde obteve quase 35 mil votos ficando em segundo lugar na disputa.
Dr. Wagno Ribeiro
Dr. Wagno é formado em medicina pela UFMG e especialista em Medicina do Trabalho. É Sócio Proprietário da COOMETRA- Medicina do Trabalho LTDA; Membro da Academia Divinopolitana de Letras (ADL) e Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES).