Ex-vereador e médico devem compor chapa à prefeitura de Divinópolis

Marquinho e Dr. Wagno irão lançar oficialmente a pré-candidatura nesta sexta-feira (10)

O ex-vereador Marquinho Clementino (Republicanos) e o médico Dr.Wagno (PDT) irão lançar, nesta sexta-feira (10), a chapa a prefeitura de Divinópolis. O ex-vereador deverá encabeçar.

Devido à pandemia e as recomendações da Organização Mundial de saúde (OMS) de isolamento social e não aglomeração de pessoas, o lançamento da pré-campanha será feita de forma virtual.

Na data e hora marcadas, nas redes sociais de Marquinho Clementino será lançado o primeiro, de uma série de vídeos, que conta quem é Marquinho Clementino e Dr. Wagno. 

As convenções partidárias, de acordo com o novo calendário eleitoral, serão de 31 de agosto a 16 de setembro de 2020, onde os nomes deverão ser homologados. As eleições deste ano ocorrerão no dia 15 de novembro.

Marquinho

Marquinho Clementino é advogado e já exerceu também a função de bancário e comerciante, mas foi na administração pública que encontrou a verdadeira vocação, principalmente por poder contribuir com o desenvolvimento da comunidade.

Em janeiro de 2001 assumiu a Administração Regional de Santo Antônio dos Campos “Ermida”, onde trabalhou até novembro de 2004. Neste período diversas obras foram realizadas para a melhoria da população local.

Em janeiro de 2005 assumiu a Administração Regional do Centro Industrial, onde permaneceu até abril de 2012. Durante este período, mesmo com uma equipe reduzida e poucos equipamentos, conseguiu também viabilizar diversas obras tanto no Centro Industrial, quanto no bairro Icaraí.

Em outubro de 2012 foi eleito o vereador mais votado, obtendo 3.158 votos, sendo empossado em janeiro de 2013. Em 2016 se candidatou a prefeito de Divinópolis onde obteve quase 35 mil votos ficando em segundo lugar na disputa.

Dr. Wagno Ribeiro

Dr. Wagno é formado em medicina pela UFMG e especialista em Medicina do Trabalho. É Sócio Proprietário da COOMETRA- Medicina do Trabalho LTDA; Membro da Academia Divinopolitana de Letras (ADL) e Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES).

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.